Notícia real e objetiva
Retiro será realizado de 10 a 13 de fevereiro. Nos últimos quatro anos o Cristoval ocorreu no Espaço Pérola do Tapajós e Praça do Santíssimo.

Retiro será realizado de 10 a 13 de fevereiro. Nos últimos quatro anos o CA4NTRristoval ocorreu no Espaço Pérola do Tapajós e Praça do Santíssimo.notícias 

SANTREM


Um dos maiores retiros católicos da região oeste do Pará, o Cristoval voltará a ser realizado no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A informação foi confirmada  pelo coordenador do retiro, Francinaldo Ferreira.

A decisão de promover o Cristoval no estádio foi tomada pelo fato de que em 2018 será comemorado o 35º aniversário do retiro e o 45º aniversário da Renovação Carismática Católica no município. “Como este ano teremos estas datas significativas, decidimos fazer uma celebração mais ampliada, porque onde estava sendo realizado era muito reduzido para o público”, disse Francinaldo.

Nos últimos quatro anos, o evento católico teve de ser realizado e a estrutura readequada para o Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, e Praça do Santíssimo.

Outro fator que foi levado em consideração foi o clima. Como em fevereiro a região estará passando pelo inverno amazônico, a possibilidade de chuva durante os dias do evento é muito grande, assim como ocorreu em anos anteriores.

A decisão ficou acordada durante uma reunião entre a prefeitura de Santarém e a coordenação, realizada na tarde de segunda-feira (8). Nesta quarta-feira (10) será divulgada pela RCC a programação e o tema oficial do Cristoval 2018.

Mudança

Em 2012, o evento foi realizado na Praça do Santíssimo Sacramento e, em 2013, retornou ao estádio. Em dezembro de 2013, a Renovação Carismática Católica de Santarém anunciou que precisaria mudar o local de realização do Cristoval. A mudança se deu pelo fato de o estádio Colosso do Tapajós estar em reforma.

Blog do Waldemir Santos

Com Info G1 Santarem-Pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade