Notícia real e objetiva
Segundo o Corpo de Bombeiros de Itaituba, o outro passageiro socorrido foi levado para Itaituba. Ainda segundo os bombeiros, a área é de difícil acesso.

Avião cai em garimpo, próximo a Itaituba (Foto: Reprodução TV Liberal)

PARÁ


Um avião de pequeno porte com duas pessoas caiu no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará, por volta das 12h45 desta quarta-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de nome ainda não identificado, morreu na hora. O outro passageiro foi socorrido por populares e levado para Itaituba. Ainda segundo os Bombeiros, a área é de difícil acesso.

De acordo com o comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, coronel Tito da Silva Azevedo, o piloto e o passageiro levavam ferramentas na aeronave, que perdeu o controle enquanto decolava.

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou, em nota, que vai realizar a ação inicial do processo de investigação do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-LSC.

Segundo o Seripa I, no processo de investigação são feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. De acordo com o órgão, a investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram e terá o menor prazo possível, dependendo, dentre outros motivos, da complexidade do acidente.

Avião cai e piloto morre na hora (Foto: Reprodução TV Liberal)

Por Blog do Waldemir Santos
Fonte : G1 Pa Belém

Publicidade