Notícia real e objetiva

Um homem identificado como Nilson Pinto, de 51 anos, foi atacado por uma onça no distrito de Arapixuna

ARAPUXUNA


Um homem identificado como Nilson Pinto, de 51 anos, foi atacado por uma onça no distrito de Arapixuna, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã deste domingo (18) em um ramal entre as comunidades Laranjal e Arapixuna, quando ele e esposa trafegavam em uma motocicleta. Os dois moram na comunidade Picãe.

O animal teria atravessado na frente do veículo, provocando a batida e a queda de Nilson e a esposa. No instinto de defesa, a onça avançou no casal. Após o ataque, os dois foram encontrados por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), através da ambulancha (embarcação que faz atendimento de primeiros socorros nas comunidades ribeirinhas).

Segundo o Samu, o homem teve ferimentos graves na face e um trauma no tórax. Durante o deslocamento para o Pronto Socorro de Santarém (PSM) foram feitos os primeiros procedimentos médicos. Ao chegar no hospital, ele foi levado para a sala de reanimação com suspeita de traumatismo craniano.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que a paciente Maria do Socorro Laranjeira Cardoso, de 48 anos, teve fratura de tíbia e fíbula no membro inferior direito, passou por um procedimento cirúrgico no final da tarde de domingo (18). Ela apresenta apresenta quadro clínico estável, mas sem previsão de alta.

Já o paciente Raimundo Nilson Mota Pinto, de 51 anos, deu entrada no HMS com uma hemorragia na região do crânio, mas foi controlada. ELe fez exames de tomografia, raio x, laboratoriais e passou por avaliação da neurologia, apresentando quadro estável. O paciente está sendo monitorado e recebe cuidados médicos.

POST : WALDEMIR SANTOS

INFO : G1 SANTAREM 

Publicidade